Como a geração Z escolhe seus médicos?
- Abrace Comunique

- 10 de set.
- 1 min de leitura
A Geração Z já está no mercado de trabalho e, de maneira mais intensa que as gerações anteriores.

Ela vive um momento extremamente volátil das relações de trabalho e prestação de serviços. Sua relação com o dinheiro não é a mesma de seus pais, que costumavam ter maior estabilidade financeira e certa confiança nos serviços tradicionais de saúde ofertados, como os planos de saúde.
Esse contexto, aliado a ascensão das redes sociais, leva a uma assustadora credibilidade do que se vê nas redes quando o assunto é saúde. Segundo estudo divulgado pela Forbes, 33% dos jovens confiam mais nas informações online do que em médicos.
Comunicação nas redes sociais x Geração Z?
Em contraste com o que se esperava antes, a Geração Z não quer mais passar por um atendimento impessoal, rápido e sem personalização.
Por isso, informações médicas acessíveis, profissionais mais humanos, com abordagens individualizadas e modernas, ganham a atenção da Geração Z nas redes.

Eles se negam ser atendidos onde não se sentem confortáveis e preferem buscar informações online ou pagar mais por um atendimento melhor, que geralmente é encontrado nas redes sociais.
Além disso, aquele conteúdo que causa identificação, que une a persona médica não só às necessidades do paciente, mas ao que ele acredita ser um atendimento 360 e que acolhe seus sentimentos.
Abrace a Sua Magia!
Hoje, mais do que nunca, precisamos cuidar da comunicação dos profissionais da saúde, para que a nova geração possa não só encontrar bons profissionais que prestem o serviço desejado, mas que também possam ter acesso a informações confiáveis.

Se precisar de ajuda, a Abrace é uma Agência de Comunicação com foco em Customer Success.







