top of page

Como aplicar o UGC na sua marca?

  • Foto do escritor: Abrace Comunique
    Abrace Comunique
  • 19 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

O UGC é o conteúdo gerado pelo usuário. Refere-se a qualquer forma de conteúdo (fotos, vídeos, resenhas ou posts) criado pelos próprios consumidores. 


mulher gravando com uma câmera
Fonte: Canva

Mas como aproveitá-lo para fortalecer a sua marca? 


Vamos explorar isso juntos!


Importância do UGC


O UGC é uma ferramenta para construir confiança, aumentar o engajamento e fortalecer o relacionamento com os clientes. 


Ele é percebido de forma mais autêntica e confiável, já que reflete as experiências reais dos consumidores. Além de ser uma prova social, ou seja, quando os consumidores veem outros usuários satisfeitos com um produto ou serviço, eles são mais propensos a acreditar na marca. E, por isso, comprar.


Aplicação do UGC


mulher sentada na mesa escrevendo no caderno
Fonte: Canva

Ele está em todos os lugares em que seu produto ou serviço são refletidos na mensagem visual ou falada de quem consome.


E você pode utilizar estratégias de marketing para ampliá-lo:


  • Incentive a participação: encoraje seus clientes a compartilhar suas experiências. Isso pode ser feito através de concursos, hashtags específicas ou simplesmente solicitando feedback.


  • Destaque o conteúdo dos usuários: compartilhe o UGC em suas redes sociais, site ou materiais de marketing. Isso mostra que você valoriza e reconhece as contribuições dos seus clientes.


  • Construa uma comunidade: transforme seus clientes em propagadores da sua marca, criando uma comunidade engajada.

  • Seja autêntico: utilize as redes sociais para conteúdos relevantes que gerem engajamento. E crie uma experiência única no offline. Uma dica é apostar em embalagens personalizadas com brindes diferentes. Isso desperta o desejo dos consumidores de compartilharem com outras pessoas.


  • Recompense sua comunidade: reconheça e retribua os usuários que contribuem com conteúdo de qualidade. Isso pode ser feito por meio de descontos exclusivos ou até mesmo brindes especiais.


Abrace a sua magia!


corda em formato de coração
Fonte: Canva

Ao incentivar a participação dos seus clientes, você constrói uma conexão emocional com o seu público.


O UGC é uma ferramenta que pode levar sua marca a um novo nível de engajamento e valor. E, assim, viver o extraordinário!

bottom of page