top of page

Como contar sua história médica sem parecer autopromoção

  • Foto do escritor: Abrace Comunique
    Abrace Comunique
  • 24 de out.
  • 1 min de leitura

A vida do médico é algo que gera curiosidade. É uma profissão milenar, com muitas particularidades e diversos caminhos possíveis a serem seguidos.


Desde a faculdade, residência, plantões, cursos e situações inusitadas, os profissionais da saúde acumulam mais que experiências. São histórias que merecem ser contadas.


medica

O medo de parecer vaidoso, ou fútil, faz com que muitos travem. Mas a sua história não é autopromoção é conexão. 


A diferença está na intenção


A linha entre “se mostrar” e “se posicionar” é fina, mas clara.


Quando o foco é inspirar, educar ou acolher o paciente, o conteúdo deixa de ser sobre o ego e passa a ser sobre o impacto que toda essas vivências podem proporcionar.


Antes de qualquer postagem, tente responder a seguinte pergunta:

“O que essa história ensina ou desperta em quem me acompanha?”


medicina

Conte a sua história médica!


Evite narrar resultados como troféus. Prefira mostrar processos, evoluções e percepções.


Por exemplo, em vez de apenas “Atendi 100 pacientes essa semana”, o que você tira disso?


Conte o que aprendeu sobre escuta, paciência e diversidade de histórias humanas. A autoridade nasce da consistência e da autenticidade, não do volume de conquistas.


Abrace a sua Magia!


A sua trajetória é única e compartilhá-la com propósito transforma vidas.


Quando você comunica com verdade, a sua história deixa de ser autopromoção e se torna inspiração.


autocuidade

E, se quiser construir a sua história médica de forma estratégica e acolhedora, a Abrace pode caminhar com você.


bottom of page