Férias de julho, como explorar o momento para quem vende para mulheres?
- Bruna Griebeler
- 27 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Oba! Julho chegou. Férias escolares durante o mês todo - ou parte dele.

Por mais que muitas pessoas pensem nelas com entusiasmo, diversas empreendedoras sentem angústia e sentimentos antagônicos. Afinal, não podem parar os 30 dias, mas, ao mesmo tempo, querem se dedicar a esse período tão importante na construção da infância e adolescência.
Enquanto você vivencia emoções no estilo montanha-russa, as suas clientes também! Sejam elas donas de casa, CLT ou, também, empresárias.
Como usar as férias a favor da sua empresa?
Crie conteúdos que conversem com essas mães.
Dê soluções para elas. Como pacotes que incluem as crianças, formas de entrega práticas, amplie seus horários de atendimento.
Fale das emoções que você, igualmente, está vivenciando.
Se for alinhado com o seu branding, proporcione um momento mãe e filhos no seu ambiente, cheio de coisas que elas adoram. Ou, então, venda a ideia de "tirar um momento para si", mesmo que no final de semana - se for seu horário de funcionamento.
Dê dicas de o que fazer com as crianças e adolescentes nas férias. Pense especificamente no seu público: classe social, gostos, medos e sonhos.
Prepare a sua equipe para lidar com mulheres mais estressadas e com crianças no seu ambiente.
Invista em um espaço kids, mesmo que temporário e pequeno. Muitas vezes, giz de cera e desenhos para colorir já resolvem.

Você vende emoções!
Assim como qualquer outra marca, a sua vende, acima de tudo, sentimentos que as pessoas tanto anseiam em conquistar. Felicidade, ambição, amor-próprio, realização…
Pense no que essas mulheres desejam sentir nesse período do ano, que se torna mais desafiador e menos flexível.
Abrace a sua magia!

Não tema fazer algo que ninguém está fazendo. Vá lá e tente algo inovador. Arrisque!
Se coloque no lugar dessa mãe e imagine o que seria sensacional para ela. Explore o extraordinário!







