Ideias para o Dia do Cliente
- Abrace Comunique

- 6 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O Dia do Cliente é uma oportunidade para fortalecer o relacionamento entre empresas e seus consumidores.

Mas, para criar uma experiência memorável, é essencial oferecer algo além de brindes ou descontos aleatórios.
Quando é o dia do cliente?
Comemorado no dia 15 de setembro, o Dia do Cliente foi criado em 2003 pelo especialista em marketing João Carlos Rego. O objetivo era homenagear os consumidores que são fieis ao comerciante. Além de movimentar o comércio em um mês sem datas comerciais expressivas.
Conheça quem compra de você
Antes de definir como vai presentear seus clientes, pergunte-se: o que eles realmente precisam? Conhecer o perfil, os hábitos e as necessidades do seu público é fundamental para surpreendê-los com algo que tenha real valor. Quanto mais personalizada for a abordagem, maior será o impacto.
Ideias para o Dia do Cliente
Para você fugir do óbvio e fazer algo a mais do que um pequeno post no seu Instagram, separei algumas ideias:
Presentes relevantes: entregar um presente que faça sentido para o cliente é fundamental. Pode ser um serviço ou produto que ele ainda não comprou, mas que complementa suas necessidades. Além de demonstrar atenção aos detalhes, você aumenta a chance de fidelização e de futuras vendas. Imagine a surpresa de seu cliente ao receber um brinde inesperado junto com um pedido?
Descontos especiais: um desconto em algo que o cliente já manifestou interesse ou que complementa suas compras anteriores é uma forma de mostrar que você conhece suas preferências e está disposto a oferecer vantagens exclusivas.

Experiências exclusivas: para deixar o Dia do Cliente ainda mais especial, pense em entregar experiências. Organize uma palestra, um workshop ou até sorteios ao longo do dia. Se você possui uma loja física, pode contratar especialistas para estarem disponíveis no local, como maquiadores para uma loja de cosméticos ou consultores de moda para uma loja de roupas.
Serviços da própria empresa: pense em soluções para os problemas de seu cliente. Pode ser uma resposta para um desafio que ele enfrenta no dia a dia ou uma ferramenta para facilitar suas atividades, utilizando os recursos da sua própria empresa. Uma agência de marketing, por exemplo, pode oferecer uma sessão de fotos gratuita para clientes que fecharam apenas o pacote de gestão de redes sociais.
Reserve um orçamento para a data
Para garantir que o Dia do Cliente seja especial, é essencial planejar com antecedência. Definir um budget específico para datas como essa é uma forma de garantir que você tenha recursos para presentear de maneira impactante, sem comprometer as finanças da empresa.
Abrace a sua magia!

O segredo para fazer dessa data um sucesso é conhecer quem está comprando de você e escolher algo que faça sentido para ele. Isso fortalece o relacionamento.
E se precisar de ajuda para planejar a ação perfeita ou ter algumas ideias para o Dia do Cliente, conte conosco! Estamos prontos para ajudar você a encantar seus consumidores de forma especial.







